
SEO é a estratégia ou processo pelo qual o site ou certas páginas ficam visíveis gratuitamente na lista de resultados de pesquisas. SEO significa Search Engine Optimization.
Como o Google é o mecanismo de pesquisa mais usado atualmente, a otimização para mecanismos de pesquisa significa que você aplica técnicas e estratégias para que seu website seja listado no Google na melhor posição possível. Você não precisa pagar por esse tráfego.
Se você quiser atrair tráfego para o seu site usando técnicas de otimização SEO, primeiro é necessário ler um pouco sobre o assunto.
Para ajudar você a entender mais sobre SEO, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que é SEO?
Quando alguém pesquisa na internet, o objetivo do mecanismo de pesquisa é exibir os resultados mais relevantes.
Embora SEO seja um método de promoção online de sites, podemos pensar mais em resultados como recompensa.
Os sites que obtiverem uma pontuação melhor de desempenho e qualidade estarão na primeira página. Aqueles que não atenderem a esses critérios serão perdidos entre inúmeras páginas de resultados.
O termo surgiu em 1995, quando os proprietários de sites perceberam que eles competiam entre si. Assim que perceberam que seus sites são classificados por um algoritmo do Google, eles começaram a otimizá-los.
Para chegar ao topo das pesquisas, eles tiveram que recorrer a todos os tipos de métodos.
Contudo, os motores de busca não querem divulgar todo o sistema de critérios com base no qual eles classificam sites. Isso comprometeria todo o negócio.

Como funciona o SEO?
Ninguém pode dizer que conhece todos os critérios de classificação. No entanto, alguns foram confirmados por funcionários do Google.
Esses critérios variam desde a idade do domínio até o número de outros sites que mencionam um site.
Antes de otimizar um site, ele precisa ser analisado em termos de SEO. Esta análise é conhecida como SEO Audit.
Após uma auditoria, um especialista em SEO pode encontrar o nível de desempenho de um site. Você pode configurar um plano de ação e estimar o orçamento necessário para otimizar.
O processo de otimização pode ser categorizado por vários critérios, dependendo do tipo ou abordagem. Os tipos de otimização são On page (“na página” ou interna) e Off page (externa).
Vamos falar sobre cada um deles e vamos analisá-los em detalhes.
SEO on page
Fatores de otimização interna são aqueles sobre os quais temos controle absoluto. O primeiro e mais importante critério é o conteúdo. Tudo gira em volta dele.
Além disso, inclui vários itens: título, URL (endereço HTTP exclusivo da página), número total de palavras, palavras-chave e outras palavras relevantes.
Um mecanismo de pesquisa pega partes desses itens e os exibe em suas listas.
Os resultados do Google são assim:
Embora a meta descrição não seja mais considerada um critério de classificação (fato confirmado pelo Google desde 2009), ela pode influenciar o usuário a clicar.
O texto não é o único tipo de conteúdo. Em nossas páginas também pode haver fotos. Por exemplo, uma loja online pode ter muitas imagens. Elas devem ser otimizadas principalmente para velocidade.

SEO Off Page
Não temos controle sobre fatores externos de otimização. Na maior parte, fatores externos são limitados a backlinks. Quando outro site vincula ao seu site por meio de um link, você recebe um backlink.
Quando você menciona outro site, esse site também recebe um backlink.
Conteúdo e palavras-chave também são importantes no nível externo. O Google recomenda que os links sejam provenientes de websites com conteúdo relevante para seu site.
Por exemplo, se eu tiver um site de carro, quero obter links de outros sites sobre carros, mecânica, trânsito, esportes de carro etc.
Ao contrário dos links internos, não temos controle sobre os backlinks. Outros decidem se nos linkam ou não.
Nosso objetivo é ser digno desses links. Podemos influenciar os webmasters (proprietários de sites) a nos vincular por meio de diferentes métodos.
É claro que, no Brasil, isso é amplamente resumido em links pagos e spam. Contudo, o Google não quer isso de jeito nenhum.
Gostou de saber mais sobre o que é SEO? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
0 Comentários