Você gostaria de ser conhecido como o Whindersson Nunes ou outro Youtuber de sucesso? Em suma, você imagina que pode ganhar a vida sem sair do seu quarto, com uma câmera simples e um microfone?
Você não está sozinho em querer fazer uma “carreira” de YouTuber. É por isso que os canais são abundantes na plataforma de compartilhamento de vídeos.
Para ajudar você a entender mais sobre como se tornar um Youtuber de sucesso, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Como se tornar um Youtuber de sucesso?
Não escolha “um assunto qualquer”
Concentre-se em um tema que faz você vibrar. Temos que fazer o que queremos ver, sermos levados pela paixão e pelo desejo de compartilhar. E especialmente não a necessidade de ser conhecido.
Algumas pessoas se projetam como se fosse um plano de carreira, nunca é o motivo certo para fazer alguma coisa. É necessário que o projeto seja coerente: não faça um vídeo de jogos e no dia seguinte um tutorial de beleza.
Seja você mesmo
Ser espontâneo ou escrever um roteiro? Há mil maneiras de ir. Se você não tem talento na improvisação, é melhor preparar cuidadosamente o que você tem a dizer. Faça todos os vídeos como se fossem artigos.
No entanto, que todos devem ter um estilo único. No YouTube, há códigos visuais que vêm principalmente dos podcasts. Encontramos edição muito cortada, muitas válvulas, mesmo em canais culturais.
Quanto aos temas, você pode fazer tudo, mas desde que você se aproxime das coisas sob uma nova luz.
Cuidado com os vídeos de Humor
Vídeos de humor chegaram ao Youtube a muito tempo. Mas tenha cuidado para não exagerar! Especialmente se não corresponder realmente ao assunto do seu canal. Dessa forma, coloque um número máximo de piadas para impedir as pessoas de irem embora.
Se o humor é dirigido especificamente para um público específico, deixe isso claro no início do vídeo, mesmo que implicitamente.
Não negligencie o som
Em nível técnico, o que muitas vezes é negligenciado é o som e o microfone. Muitos Youtuber esquecem dessa qualidade em seus vídeos, mas ela é fundamental. Há várias pessoas que decidem se vão continuar vendo o vídeo ou não a partir do momento que ouvem a qualidade do som, por exemplo.
Devemos, portanto, confiar em bons equipamentos. A maioria dos YouTubers está filmando hoje com câmeras Canon HD. Um mínimo de investimento financeiro é, portanto, necessário.
Hoje, o nível no YouTube, até mesmo o nível de entrada, está aumentando. Quatro anos atrás você podia se dar ao luxo de fazer um vídeo com uma webcam e microfone do notebook. Agora, se você fizer isso ninguém assistirá ao seu canal, infelizmente.
A boa notícia, é que filmar em HD e ter um bom som está se tornando mais acessível.
Pergunte a opinião de seus entes queridos antes de postar
Uma regra importante: pergunte a opinião sincera de seus familiares e amigos mais próximos sobre seus vídeos, principalmente o conteúdo em si.
A edição e a parte técnica são importantes, mas, se seu conteúdo for bom as pessoas pouco se importarão se o vídeo foi gravado com um celular ou uma câmera profissional.
Publique com frequência
Não é suficiente publicar um vídeo de vez em quando para seduzir a Internet. É importante dar compromissos e postar com frequência. Quanto mais frequente melhor é. Um vídeo por dia nem sempre é sustentável, mas é ideal para construir uma comunidade on-line.
Publicar com frequência não quer dizer a cada minuto, hora ou até mesmo dia. Isso quer dizer que, você precisa criar uma rotina de publicação.
Por exemplo, toda segunda-feira, a cada dois dias, todo dia, enfim, uma rotina específica que faça com que seus seguidores entendam qual o período que você colocará novo conteúdo em seu canal.
Qual é o seu objetivo? Especifique.
Esse, na verdade, deve ser o primeiro passo que você deve pensar antes de criar um canal. A partir deste objetivo principal, fluirá as respostas para as outras questões. Um exemplo de objetivo – “quero 1000 inscritos ainda esse mês”, ou “quero 1000 visualizações nesse vídeo em uma semana”.
Sobre o que seus vídeos falariam? É importante determinar o tema principal do seu canal. Se você vende ferramentas de bricolage, por exemplo, seu canal pode conter vídeos que apresentam essas ferramentas, bem como tutoriais para usá-las.
Um ponto importante: a sustentabilidade do seu canal!
Ele deve lidar com um assunto pelo qual você é apaixonado, mas, acima de tudo, você deve ser capaz de alimentá-lo regularmente. Na verdade, você precisa definir o ritmo em que publicará seus vídeos desde o início, mesmo que queira revisá-lo mais tarde.
Qual será o seu alvo, então? Aqui, é inútil pensar nas categorias socioprofissionais tradicionais porque a lógica das plataformas de vídeo funciona em termos de comunidades.
Os membros inscritos em um canal do YouTube são, de fato, mais agrupados por centros de interesse do que por faixa etária ou situação profissional.
O tipo de conteúdo a ser abordado
Tutoriais, depoimentos, entrevistas, apresentações de produtos, computação gráfica, desenhos… Os formatos de vídeo são múltiplos. Você deve escolher um ou dois, e cumpri-lo para dar uma boa consistência ao seu canal.
Quais ferramentas você tem para criar seus vídeos?
E se não, quais ferramentas você precisa? Microfones, painéis de luz, câmeras, software de edição… Faça uma lista completa do equipamento necessário para não esquecer de nada e não embarcar nesta aventura sem ter os meios.
Você está pronto para ser um youtuber de sucesso depois das dicas de hoje? Não deixe de conferir nosso site regularmente, estamos preparando muitas novidades para você!
Gostou de saber mais sobre como se tornar um Youtuber de sucesso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
0 Comentários